Marcus Cida comemora 15 anos de parceria com a Freeday

 

O skatista profissional Marcus Cida comemorou seu 15º ano de parceria com a Freeday e a Matriz Skate Shop, onde mantem sociedade juntamente com os skatistas Cezar Gordo e Rodrigo Tx. Foram 15 anos de muita história e aprendizagem, e para registrar esse momento a Freeday entrevistou o skatista para saber como ele chegou até aqui.

Freeday: Quando e o que instigou você a andar de skate?

Marcus Cida: Foi logo no meu primeiro contato com o skate aos sete anos. Na época eu andava com skate emprestado de amigos e do meu irmão, até que consegui montar o meu primeiro skate, depois disso não parei mais! Vários pontos me instigaram, como liberdade, evolução pessoal e técnica das manobras, criatividade, novas amizades, conhecimento sobre novos lugares entre várias coisas positivas que o skate nos proporciona.

Freeday: Qual a maior dificuldade que você encontrou para entrar nesse meio e se tornar profissional?

Marcus Cida: Tive algumas dificuldades, uma delas foi o período de evolução até me tornar respeitado como skatista e como pessoa. Outra dificuldade foi quando precisei fazer uma operação no joelho e passei por um período de adaptação.

Freeday: Houve apoio dos seus familiares quando você decidiu entrar no esporte?

Marcus Cida: Esse processo foi demorado. Meus pais ainda não conheciam o esporte mas com o tempo eles foram se familiarizando até que eu comecei a ser mais independente e aos poucos ajudar em casa, ir bem na escola e me tornar mais disciplinado.

Freeday: Qual a importância da Matriz Skate Shop e da Freeday nessa caminhada de 15 anos?

Marcus Cida: É uma grande inspiração representar essas duas marcas que sempre acreditaram em mim e que fazem um trabalho muito forte para o skate brasileiro. Foram a base para o meu desenvolvimento. Sou muito grato por isso e pretendo continuar contribuindo mais e mais para a evolução da Freeday e da Matriz, onde sou sócio junto com o Cezar Gordo e o Rodrigo Tx.

Freeday: Qual a mensagem que você deixa para as próximas gerações de skatistas que sonham se tornar atletas profissionais?

Marcus Cida: Se realmente tornar-se skatista profissional é o seu sonho, é preciso em primeiro lugar acreditar e depois se dedicar de corpo e alma para buscar fazer um pouco melhor a cada dia. É muito importante que você encontre a diversão no skate antes de dinheiro ou fama, pois se você busca isso, você escolheu o esporte errado. Skate é como a arte, parte do coração.

Para finalizar o skatista ainda falou um pouco da sua relação com a marca e a loja:

“Esses 15 anos de Freeday e Matriz foram a base para o meu desenvolvimento profissional, devo muito a estas marcas. Sobre a Matriz sou suspeito para falar por eu ser sócio, mas essa união gerou muita positividade e foi um equilíbrio para eu entender bem os três lados do esporte: atleta, marca e mercado. A Freeday sempre me inspirou e desde 2001, viemos trazendo evolução para o skate e os skatistas, como os registros profissionais de carteira de trabalho, plano de saúde, tours, diversos vídeos, como o primeiro vídeo da marca Freeday Movies de 2007 que marcou época com uma produção de alto nível, entre todos os outros que fazemos com a equipe. Outro fator legal para a valorização do skatista, é o pro model de tênis, que incentiva ainda mais o profissional a inspirar novos skatistas. Essa relação que eu tenho na Freeday hoje, é tudo que eu sonhava quando estava me tornando profissional. Só tenho a agradecer!”

E para analtecer ainda mais essa parceria a Freeday lançou uma collab de comemoração desses 15 anos de parceria com a Matriz Skate Shop e o skatista Marcus Cida.

Confira o vídeo de lançamento do produto:

Assista também o vídeo do Best Trick de lançamento da Collab:

Veja algumas fotos da carreira de Marcus Cida:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *